"O transtorno por uso de substância psicoativa é uma doença complexa. Isso significa que existem alterações do funcionamento cerebral, das reações emocionais e psicológicas, das relações sociais e todo um cenário de desorganização e sofrimento familiar. Consequentemente, o diagnóstico e o gerenciamento dessa doença, especialmente dos casos mais graves, são complexos.
O programa da GRESSUS foi organizado para diagnosticar esses transtornos e as eventuais comorbidades psiquiátricas associadas como depressão, ansiedade, e em especial o frequente dano cerebral que ocorre devido ao consumo prolongado de substâncias.
Além disso a GRESSUS é especialmente organizada para o gerenciamento de caso personalizado e intensivo para fornecer ao paciente e à sua família toda a intensidade de cuidado necessário para estabilizar tais casos complexos. Dessa forma, a essência da GRESSUS é no diagnóstico e gerenciamento de casos complexos dos transtornos por uso de substância psicoativa."
Formada por psicólogos, médicos psiquiatras, terapeutas ocupacionais, psicopedagogas, neuropsicólogas, a equipe técnica da GRESSUS é altamente especializada nesse tipo de tratamento.
Disponibiliza opções terapêuticas focadas na abstinência, na reinserção familiar e social.
Chegando a GRESSUS, familiares e pacientes são acolhidos por um responsável da equipe que elaborará um projeto terâpeutico personalizado e contextualizado objetivando o desenvolvimento de habilidades sociais específicas para a reconstrução de novas formas de prazer, em substituição ao uso de substâncias psicoativas. O tratamento oferecido é considerado dentro de uma ampla gama de ações através das quais será estimulado a construir um novo estilo de vida.
A equipe técnica da GRESSUS obriga-se a garantir a confidencialidade de todos os processos sociais e clínicos dos pacientes.
Entre em Contato
Email gressus@clinicagressus.com.br